OSCARS 2005


Hoje é a grande noite dos Óscares e pela primeira vez não tenho grande interesse nos nomeados. Isto porque ainda não vi a maioria dos filmes que estão nomeados, pois só agora estão a estrear em Portugal.

No entanto uma das categorias que continuo a gostar e me interessa muito é a de melhor filme de animação. Este ano tem muitas coisas boas.

1ª – Não há nenhum filme da Disney, filnalmente eles perceberam que não tem jeito nenhum para filmes de animação. Foi preciso associar-se a Pixar para conseguir fazer alguma coisa de jeito

2ª – Gosto de todos os filme que estão nomeados

3ª – Qualquer um que ganhe, eu fico contente…

Os filmes nomeados são:

- Howl´s Moving Castle (Castelo Andante) o terceiro filme do realizador japonês Hayao Miyazaki, o único desta categoria que não vi. Mas pelas apresentações pareceu muito parecido com as Viagens de Chiiro, por isso deve ser bom

- Tim Burton´s Corpse Brides

- Wallace & Gromit in the curse of the Were-Rabbit, filme dos mesmo criadores de "A Fuga das Galinhas"

Sinceramente não sei qual é que quero que ganhe, acho que o prémio vai muito bem para qualquer um dos filmes. Penso que o Tim Burton vai ganhar por ser o filme de um realizador mais conhecido…

Pensando bem, acho que o prémio devia ser para o filme do Miyazaki para mostrar a todos que os reis do filmes de animação são os japoneses e para todos começarem a dar mais valores a filmes de animação japonês e Manga.

Como nota final, acho que o prémio de melhor actriz devia ir para a Charlize Theron. Eu não vi o filme, mas parece que ela faz um papel muito bom e além disso ela tem muito estilo.