V de Vingança - V for Vendetta


Sinopse:

Passado numa Londres totalitária do futuro, este filme conta a história de Evey, uma jovem que é salva de uma situação de vida ou morte por um vigilante mascarado conhecido apenas por 'V'. V dá início a uma revolução quando detona dois marcos da cidade de Londres e toma o controlo das ondas de rádio, urgindo os seus concidadãos a rebelarem-se contra a tirania e a opressão...

Site Oficial: http://vforvendetta.warnerbros.com/

Comentário:

Este filme tem um desenrolar muito bom, começando bem e acabando de uma forma genial.
Mais uma vez fica provado que ir buscar personagens à banda desenhada e transforma-las em filmes dá um bom resultado, tal como aconteceu com “The punisher”, “Sin CIty”, The Incredible 4”, etc…

A história do filme é muito boa, para quem já leu o admirável mundo novo nota que existem algumas similaridades, mas é muito normal, pois a história baseia-se no mesmo princípio de controlo político e policial sobre um povo. Nota-se perfeitamente a evolução da história e todos os pequenos detalhes para construir a história na nossa cabeça são revelados no momento certo. Um argumento genial.

Os efeitos especiais são fabulosos, ou não estivéssemos a falar dos criadores da trilogia “Matrix”. Os últimos 20 minutos são de cortar a respiração. Nestes últimos minutos temos uma cena de luta muito boa em que o efeito do arrasto das facas dele é muito bom. Não conto mais porque estrago o filme e a intenção não é essa…

É um filme muito bom e aconselho a toda a gente…

De 0 a 10, dou 9

In