OPA – Operação Pública de Aquisição


A moda das OPAS começou quando Belmiro de Azevedo, presidente do grupo Sonae, Lançou uma OPA sobre a PT. Esta notícia abriu todos os jornais e surpreendeu o país quando uma empresa quis adquirir uma empresa 5 vezes maiores. De seguida, o banco BCP lança uma OPA sobre o banco BPI, e este como resposta lança uma OPA sobre o BCP. Uma coisa estranha!!

Parece que este ano o que está na moda é lançar OPAs!

Quando chegarmos ao Verão, as revistas cor-de-rosa, vão deixar de falar dos famosos e vão falar das OPA. Já estou a imaginar “… olha os Morangos com Açúcar lançaram uma OPA sobre a Belíssima..”, ou “OOOOPPPPA!!!! Não acredito… A Cinha Jardim lançou uma OPA sobre as plásticas da Lili Caneças…”, ou “… o que está na moda é lançar OPAS sobre as coisas pretas, são mais chiques”, ou mesmo “… vamos à festa das OPAs brancas na Casa do Kastelo…”

Eu como quero estar na moda estou a pensar lançar uma OPA sobre o LIDL ou quem sabe sobre a bolacha Maria. Quero chegar ao Verão e estar na moda. Não era mal pensado lançar uma OPA sobre uma menina bonita… quem sabe sobre a Scarlett-Johansson…