Por Água Abaixo - Flushed Away


Sinopse:
Roddy é um rato de estimação que vive num luxuoso apartamento em Kensington e tem dois hamsters, Gilbert e Sullivan, como mordomos. Um dia surge no local Sid, um rato sujo que é expelido pelo esgoto da pia. Sid acha que tirou a sorte grande, mas Roddy quer se livrar dele o mais rápido possível. Para tanto tenta enganá-lo, dizendo que a sanita é na verdade uma banheira e tentando convencer Sid a entrar nela. Porém Sid não é idiota e empurra Roddy para a sanita, dando a descarga em seguida. Roddy passa pelos esgotos e chega à cidade de Ratópolis. Lá ele encontra Rita, uma ratazana que trabalha com o seu barco que é a única que pode ajudá-lo a voltar para casa...

Site Oficial: http://www.flushedaway.com/flash/index.html

Comentário:
Mais uma pérola da dupla de cinema, responsável por filmes como Wallace and Gromite, Chicken Run e The Incredibles.

As personagens estão muito boas, engraçadas e bem “queridas”, mesmo sendo ratos… Notam-se muitas semelhanças com as personagens dos outros filmes desta dupla. O sorriso deles é exactamente igual ao sorriso “tolo” do Gromite.

A história é bem engraçada, mas as coisas acontecem um pouco rapidamente. No entanto, durante o filme todo somos brindados com pequenos detalhes que nos agarram ao filme, destaco as lesmas que aparecem sempre nos momentos mais oportunos a cantar e a fazer coros.

Um filme muito giro e que acho que todos devem ver, principalmente se tiverem miúdos. Para todos os que não gostam de filmes de animação, abrem os olhos, estão a deixar passar grandes pérolas cinematográficas.

De 0 a 10 dou 9

In