Incubus – Light Grenades


O sexto álbum desta banda de Calabasas é bastante interessante pois mantêm muito a onda antiga do New/Alternative Metal e ao mesmo tempo uma parte mais experimental, que revela alguma maturidade e novidade.

O primeiro single da banda - “Anna Molly” – revela esse movimento, pois mantêm as raízes e origens dos Incubus (umas boas guitarras e ritmos rápidos), como ao mesmo tempo mostra novidade ao usar um instrumento com um som muito curioso que se ouve no início e que eu desconheço nome.

Podemos dividir o cd em 3 partes distintas:

1 - Músicas Old School de Incubus com guitarras bem fortes, ritmos bem acelerados, e um baixo bem potente a contracenar com a voz bem suave/melancólica de Brandon Boyd. Ex: “Kiss to send us off” e “Light Grenades” (nesta música as buzinas são geniais)

2 – Músicas bem calmas e introspectivas, com guitarras melancólicas/trabalhadas, uns ritmos bem envolventes e uma voz sempre distinta e marcante. Ex: “Dig”, “Love Hurts”, “Oil and Water” e “Diamonds and Coal”

3 – Depois temos as músicas mais experimentais com guitarras estridentes, rasgadas e sujas, mudanças de ritmo muito grandes. Ex: “Quicksand”, “Earth to Bella prt 1”, “Paper Shoes” e “Pendulous Threads”

Apesar de eu dividir o álbum em 3 partes distintas, a situação não é assim tão linear, pois as músicas fundem-se nestes diferentes estilos. No entanto é um álbum muito equilibrado e muito maduro. Tem um pequeno defeito, tem pouco scratch em relação aos outros (é uma opinião pessoal), mas mesmo assim é grande álbum.

De 0 a 10, dou 9

In