Dinheiro Extra com Drogas


Este título é um pouco suspeito, e neste post não vou falar sobre as diversas drogas, mas vou propor uma situação que talvez resolve-se o problema do orçamento de estado.

Sempre que vejo notícias sobre apreensões de drogas e sobre a incineração de drogas apreendidas, penso, porque razão essas drogas não são vendidas pelo estado aos nossos “Junkies”? Em vezes de ires ter com os dealers, iam ao ministério da saúde comprar… Eu sei que é uma questão muito controversa, que é um acto criminoso… Mas podia ser uma receita extra para o orçamento de estado =)

Pensem… Uma grama de Cocaína custa perto de 50 euros, muitas vezes são apreendidos 100 kg de cocaína, fazendo umas pequenas contas, lucramos 5.000.000 euros. Não contando com os kg de heroína, haxixe, ectasy, etc…

Este pensamento é completamente irreal na nossa sociedade e mesmo eu depois de escrever vejo que é mesmo irreal acontecer alguma coisa parecida. Embora, acho que muitos polícias fazem uns desvios para o próprio bolso. À parte disso, é uma solução para arranjar umas receitas extra para os cofres do estado…