O Guardião - The Guardian


Sinopse:
Um jovem rebelde alista-se na Guarda Costeira e ele torna-se amigo de um famoso nadador de resgate que perdeu a sua equipa num fatal acidente. O relacionamento com o veterano faz o rapaz aprender o valor do sacrifício...

Site Oficial: http://theguardian.movies.go.com/

Comentário:

Este filme é o típico filme Americano de recruta para o exército, neste caso para a Guarda Costeira. Um Veterano, um recruta rebelde e uma grande amizade no final. No entanto este filme tem uns pequenos detalhes que o tornam engraçado.

A primeira coisa a destacar são as imagens e filmagens que estão simplesmente geniais. Durante as cenas de mar, uma pessoa fica arrepiada com as situações e como estão bem feitas, eu arrepiava e pensava o que eu fazia naquela situação.

Outra coisa a destacar é o humor existente durante o filme, que normalmente costuma ser muito básica, mas neste caso tem umas piadas muito bem encaixadas.

O final é parcialmente previsível, e como em qualquer filme de exército tem de existir um re-encontro amoroso no final… embora neste caso não seja o que todos esperam ao longo do filme.

Destaco também um UUURRRRAAA que eles dão no filme, pois são muito fraquinhos. Comparados com o filme JarHead, estes gritos são de meninos de coro…

Gostei bastante do filme e as duas personagens principais fazem uns papéis muito bons, no caso de Kevin Costner, este já não fazia um bom papel à uns tempos. O actor Ashton Kutcher mostrou neste filme que também sabe fazer outros papéis para alem dos que já conhecemos nas comédias românticas (e diga-se que os representa muito bem), coisa que já não se via desde o filme “The Butterfly Effect”.

Um filme que aconselho para ver com a família toda…

De 0 a 10 dou 8

In