DJ Shadow – The Outsider


Este DJ de terras de sua majestade, é conhecido pelas suas experiências na área do Hip Hop e considerado por muitos como o “Beat King” pelas batidas maravilhosas que faz para os diferentes rappers.

O álbum começa com uma introdução muito boa e segue com uma música muito funky, na onda do final dos anos 70 inícios dos anos 80 – “This Time”. Logo de seguida, entramos na área do hip hop até meio do álbum. As músicas de Hip Hop são muito pesadas, profundas e muito agressivas, muito onda de gangsta rap. Uma mistura de Brother Ali com 50 Cent, mas a cair mais para este último – “ 3 Freaks”, “Turf Dancing” são exemplos.

No entanto o álbum leva uma transformação quando chegamos à faixa 8, pois somos brindados com umas batidas punk – “Artifact”. Depois desta música o CD segue novas coordenadas dentro do rock experimental e do chill out, tornando-se num CD mais introspectivo, como podemos ver nas músicas – “Erase You” e “What Have I Done”.
Acaba por finaliza em beleza com duas músicas de Hip Hop muito boas.

Depois de o ouvir todo, fiquei muito impressionado pela qualidade das músicas e pelos diversos estilos abordados, é muito diversificado.

De 0 a 10, dou 8

In