Aventura na Marinha Grande


Sábado, 21 de Janeiro de 2006

Durante a semana descobri uma pequena parede de bolder num dos novos jardins da Marinha Grande.
A parede não é muito grande, mas dá perfeitamente para brincar e treinar uns passes… A zona central da parede é um pouco complicada pois tem um relevo muito acentuado. Como já não praticava à algum tempo, fiquei muito cansado dos braços e fiz umas pequenas feridas nas mãos. Dos 4, ninguem conseguiu fazer uma travessia de um lado ao outro da parede. Definitivamente um local a voltar e é uma pena não fazerem uma igual, ou melhor, em Leiria.

Um belo passo
Outro belo passe
Artistica - 1
Artistica - 2
Preparação
Grupo
Passagem - 1
Passagem - 2

Depois da nossa pequena aventura de escalada, resolvemos ir dar uma volta pelos jardins da marinha. E ai encontramos um autêntico parque de diversões.

A aventura começou com um baloiço com a forma de alguidar gigante, em que eu me deitei, e começaram a empurrar. Passado algum tempo, estava com o sangue todo na cabeça… Quando sai do baloiço estava com uma enorme dor de cabeça, parecia que ia rebentar.

Baloiço

De seguida, encontramos uma espécie de simulador de skate em half-pipe. De início mostrou-se muito complicado de andar e perceber o funcionamento. Mas mal se começa a andar, torna-se muito engraçado e viciante.

Skate - 1
Skate - 2
Skate - 3 (Old School)
Skate - 4
Skate - 5

Finalmente descobrimos um slide, em que eu experimentei empurrado por duas pessoas para ter mais velocidade. Aqui resolvi fazer manobras radicais, tais como o one hand e um no hands. Muito engraçado…

Manobras de Slide

Neste passeio pelos jardins da Marinha Grande fiquei muito surpreendido com o facto de esta cidade ter uns jardins bonitos, arranjados e com muitas actividades desportivas para as crianças e pelos vistos para os graudos. Na minha opinião, Leiria neste campo, tem muito que aprender com a Marinha Grande.