Maria Rita - Concerto (autoria de Cristina)


Tal como te prometi migas, aqui vai o comentário!!

Em primeiro lugar, convém lembrar que Maria Rita é MPB, apesar, mas um MPB renovado, aquele que num só album nos dá vontade de chorar e no momento seguinte de rir ás gargalhadas. Por isso a todos aqueles que dizem que não gostam de música brasileira, apenas digo... ouçam e não metam a música brasileira toda no mesmo saco!

Quanto ao segundo album "Segundo" é uma continuação do outro, mas continuação de óptimo é optimo na mesma. Não dou 10 a este álbum talvez 9, pois o primeiro tem direito a 10 pela genialidade e pela originalidade.

O concerto... pois bem, o concerto que vi dela o ano passado deixou-me um pouco desiludida... a timidez dela, e a imensidão do local onde foi, estragou a intimidade que o albúm transmite... e todo o poder da voz dela perdeu-se.
Ontem, cheguei à conclusão que isso tudo se deveu à má escolha de espaço, o pavilhão atlântico é pessimo para concertos sentados.
Realmente o coliseu, conseguiu a proximidade desejada para o som dela... E tudo o resto cresceu... a expressividade dela, quase treatral, a timidez enquanto fala com o público tornou-se agradável, quase pareciam confidências.
Em suma, o concerto foi fantástico, ao qual darei um 9,5.

In