Futebol


Em primeiro lugar eu não gosto de futebol, não sei jogar à bola, não tenho clube e raramente vejo jogos de futebol…

Ultimamente tenho reparado nas notícias de clubes de futebol que fecham e no desemprego dos jogadores de futebol que aumentou 50 % e pergunto-me como é que isto é possível se Portugal adora futebol.
Os clubes arranjam o dinheiro através dos sócios e das bilheteiras, se vão à falência é porque não tem sócios e porque ninguém vai aos jogos…

Um facto muito engraçado em Portugal, não faço a mínima ideia se acontece no resto da Europa, é que toda a gente é de 3 clubes (Porto, Benfica e Sporting). Nunca ninguém é do clube da sua cidade, é sempre de um clube grande e depois do clube da cidade, ou seja, os clubes mais pequenos nunca tem muito dinheiro e nunca podem ter jogadores equivalentes aos 3 grandes. Por esta razão e muitas outras, os únicos clubes que ganham maioritariamente o campeonato nacional são os 3 grandes, tornando-se o nosso campeonato muito pouco competitivo e muito desigual…

Alguém me é capaz de explicar porque razão uma pessoa tem de ser sempre de um clube dos grandes? Se as pessoas fossem apoiantes da sua cidade, esta tinha mais dinheiro e a assim podia contratar jogadores melhores, pagar os salários aos jogadores, proporcionar melhores jogos…

Porque razão temos de ser dos 3 grandes e não dos outros?